Projetos Investimento PDR2020 afetados pela COVID-19 – Encerramento de operações
Data: 2020/05/05
Nº de visualizações: 11667
Os beneficiários cuja atividade produtiva e ou comercial foi gravemente afetada em resultado da pandemia COVID-19 podem dar por concluídos os projetos de investimento contratados no âmbito do PDR 2020, independentemente do grau de execução em que se encontrem, desde que reconhecida a situação de «caso de força maior», de acordo com as normas complementares previstas na Portaria n.º 105-C/2020. Para solicitar o reconhecimento desta situação, o beneficiário deve:
O IFAP avaliará e decidirá, caso a caso, o reconhecimento da situação de «caso de força maior», tendo por base o previsto no Regulamento (UE) n.º 1306/2013 (n.º 2 do artigo 64.º), em articulação com a Portaria n.º 105-C/2020. A análise terá em consideração a regularidade e legalidade da despesa apresentada, bem como o cumprimento das majorações atribuídas, sendo as operações objeto de Verificação Física no Local (VFL) prévia, para efeitos de validação do grau de execução. Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP através do endereço de correio eletrónico investimento@ifap.pt ou pelos canais do Contact Center disponíveis no atual estado de calamidade nacional de combate à pandemia COVID-19: Atendimento Eletrónico ou Atendimento Telefónico.
|
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.